“Sinto-me atraído por homens, mulheres ou ambos?”, questionário feito na escola gera indignação!

De salientar a idade dos inquiridos...9 anos!

  

Questionário feito a crianças de 9 anos está a indignar portugal! Alunos de 9 anos receberam um inquérito onde uma das perguntas é se se sentem atraídos por homens, mulheres ou ambos. Ministério diz que é um “caso isolado” e está a apurar o sucedido.

Os alunos do 5.º ano da Escola Francisco Torrinha, no Porto, receberam na sala de aulas um inquérito a que deveriam responder e onde lhes é perguntada a sua orientação. A professora coordenadora da escola Francisco Torrinha disse apenas que não presta declarações sobre este assunto.

O teor das perguntas apresentadas aos estudantes de 9 anos, da turma de 5.º ano da Francisco Torrinha, rapidamente levou o assunto para as redes sociais, gerando indignação.

bronca

A associação de pais da escola no momento diz apenas “que estão a ser feitas todas as averiguações necessárias”, não confirmando se os pais sabiam ou não antecipadamente da existência deste questionário, remetendo outros esclarecimentos para depois das reuniões que estão a acontecer no seguimento desta situação.