Sabes para que serve a parte azul das borrachas? Quem te dera saber isto desde pequeno(a)!

Sempre nos enganaram!

  

De certeza que te lembras de um dos maiores mitos que aprendeste na escola, desde que eras pequeno e te começaste a questionar qual a finalidade das coisas, e mais cedo ou mais tarde, todos fizemos esta pergunta “Para que serve a parte azul da borracha?”, e alguém te respondeu “É para apagar o que escreves com a caneta”… Mas será verdade ou mentira?

O problema começou logo a seguir ao irmos experimentar a técnica, rapidamente percebemos que em vez de apagar a tinta rasgávamos era as folhas, pelo menos era o que me acontecia a mim! E a ti?

De facto o intuito da parte azul da borracha é mesmo para apagar tinta, mas não em folhas de cadernos vulgares por serem demasiado finas, serve para”apagar” em cartolinas ou papéis de gramagens elevadas(200gr/m2 ou mais), porque o que essa parte azul faz basicamente é remover a camada de papel onde a tinta fica entranhada, e, por ser papel grosso, ainda fica a sobrar material.

Agora que já descobriste o que te atormentava desde pequenino, se não te importares partilha com os teus amigos, eles também vão gostar de saber!