Jovem inicia movimento que incentiva as mulheres a não se depilarem

Iniciativa está a ter muita aceitação

  

O movimento “Januhairy” encoraja mulheres de todo o mundo a não depilarem os pelos do corpo durante o primeiro mês do ano.

Esta iniciativa foi criada por Laura Jackson, uma jovem britânica de 22 anos, que pretende acabar com o paradigma de que os pelos corporais na mulher não são atraentes.

A campanha “Januhairy” foi criada pela jovem depois desta ter sido advertida de que a falta de depilação não ficava bem numa mulher. Como tal, Laura desafiou, na página “Januhairy”, as mulheres de todo o mundo a deixarem crescer os pelos de forma natural durante o primeiro mês de 2020 como forma de manifestação da emancipação feminina e da beleza do corpo feminino ao natural.

Questionada sobre a “falta de higiene”, a jovem responde: “Há consenso entre a comunidade médica, manter os pelos afasta os germes da pele, é essa a função deles, está provado. Além disso muitos homens não se depilam, e não é por isso que são porcos, ou que cheiram mal…o truque para não cheirar mal é tomar banho, não é usar lâminas…(risos).”

Já é o segundo ano consecutivo que a jovem surge com esta iniciativa, que já conta com um número considerável de seguidoras um pouco por todo o mundo!

Fοnte: cmjornal.pt