Usou a aplicação para “ficar velho(a)”? Então os seus dados agora estão numa empresa Russa

Muita gente a utilizou em curto espaço de tempo sem ter noção dos riscos...

  

A FaceApp é a última tendência na Internet. Se usa as redes sociais, é provável que tenha passado pela imagem de um amigo ou famoso que publicou uma fotografia com um filtro que o mostra com a cara cheia de rugas. O que pode não ter reparado é na quantidade de dados que os utilizadores desta aplicação móvel estão a ceder a uma empresa baseada em São Petersburgo, na Rússia.

Indo ao site oficial da aplicação, é possível ver com detalhe as informações que são recolhidas, sabendo que poderão ser armazenadas em servidores nos EUA, ou em qualquer outro país onde o FaceApp ou os seus parceiros têm instalações. Logo à partida, no ponto um da informação de privacidade, os criadores da aplicação revelam que o utilizador tem de ceder os conteúdos (“fotos e outros materiais”) publicados através da aplicação.

Garantindo que não recolhem informações que possam identificar os hábitos de navegação de um utilizador específico, a FaceApp utliza ferramentas de medição de tráfego, para perceber tendências de utilização do serviço. “Essas ferramentas recolhem informações enviadas pelo seu dispositivo ou pelo nosso Serviço, incluindo as páginas da web que você visita, add-ons e outras informações que nos ajudam a melhorar”, explicam.

A forma como a app é utilizada por cada um é analisada através de “cookies” e “tecnologias similares” e há publicidade que será gerada através deste método.

faceapp-russia

Fοnte: jn.pt