Saiba porque existem tantos Desaparecimentos no Triângulo das Bermudas

Poderá existir uma explicação científica!

  

Pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, descobriram algo que poderá estar na origem de tantos desaparecimentos naquela intrigante zona do globo! Um dos grandes mistérios da actualidade poderá assim estar prestes a ser desvendado!

Um padrão anormal nas nuvens que se formam e sobrevoam a região. O formato dessas nuvens é geometricamente hexagonal, e os cientistas compararam a sua actuação com a de uma “bomba aérea”.

O formato nada comum dessas nuvens, permitem a criação de correntes de ar super-potentes, capazes de alcançar até 274 quilómetros por hora. Essa ventania para vocês terem ideia, poderia ser comparada à força de um furacão.

Já todos nós ouvimos falar algo sobre o mistério do Triângulo das Bermudas, essa região que fica localizada no Oceano Atlântico, entre a Flórida, ilhas Bermudas e Porto Rico, que ficou famosa depois de um incidente que ocorreu em 1945, que envolvia o desaparecimento de cinco torpedeiros americanos (aviões com lançadores de torpedos) e também do avião que trabalhou nas buscas deste mesmo caso.

triangulo

Após este incidente centenas de outros também ocorreram, e o motivo do desaparecimento de aviões, navios e submarinos nunca ficou evidentemente explicado.

Por esse motivo, lendas e até mesmo superstições sobre essa região foram inventadas, mas como a ciência não se baseia em crenças populares, os cientistas continuaram à procura de uma resposta que justificasse tantos desaparecimentos e naufrágios numa mesma região.

Uma série de teorias foram investigadas, como a que alegava que toda a questão estava relacionada ao alto grau de magnetismo que existia naquele lugar, por outro lado, nenhuma delas jamais foi de facto comprovada.

Até que uma reportagem sobre o real motivo que teoricamente justifica essa condição anormal do lugar, foi veiculada pelo canal de TV, Science Channel.

A resposta que os cientistas encontraram, por outro lado, não era nada parecida com o que se havia especulado até então, a resposta aparentemente estava nas nuvens.

nuvem

Essa nuvem pode fazer com que o impacto do vento na água do oceano, gere ondas de até 15 metros. Tais condições naturais, são praticamente mortais.

nuvem2

Essas nuvens são anormais e foram descobertas recentemente, as nuvens normais são irregulares e por isso são incapazes de criar um ciclo de ventos tão potentes como estas, e que exclusivamente foram encontradas no Triângulo das Bermudas.