Polícia agredido na esquadra enquanto PROTEGIA uma senhora que ali se refugiava

O agente estava sozinho na esquadra...

  

Ontem, às 17H30, na Esquadra do Montijo, Comando de Setúbal, o agente Carlos Meireles tentou salvaguardar a integridade física de uma senhora que se refugiou naquele local para se livrar das agressões do filho e pedir socorro.

Capturar

O indíviduo exigia dinheiro para a droga e tentava manietar a mãe quando o Chefe Meireles, sozinho na esquadra interveio. Neste instante, aquele urbanita, alardeando um enorme sentimento de impunidade e desprezo pelo outro, desferiu um murro na face do Chefe Meireles, deixando-o no estado que as fotos demonstram.

O SNCC-PSP responsabiliza o Senhor Comandante da PSP de Setúbal por abandono das normas de segurança. Ao arrepio das regras instituídas, permite, reiteradamente, que um polícia fique sozinho na esquadra em diversos turnos de serviço.

Este acontecimento, para lá das sequelas físicas, deixou o Chefe Meireles profundamente debilitado física e emocionalmente e muito desiludido com o rumo que a instituição que serve está a tomar.

É bom que a população saiba que os polícias foram abandonados à sua sorte por um poder judicial que desculpa e desvaloriza, por um governo que não gosta dos polícias e por um Diretor Nacional que, em silêncio e em total apatia, permite este estado de coisas.

Por todo o país, está a vulgarizar-se o hábito de ter um polícia sozinho numa esquadra, naquilo que é um sinal claro da falência da autoridade do estado.

Nota: A principal preocupação do Chefe foi defender a senhora que estava a ser agredida pelo filho, o que permitiu que o agressor fugisse sendo depois identificado pela progenitora. O Chefe Meireles não podia abandonar a esquadra para perseguir o criminoso.

Fonte: Facebook de Sindicato Carreira de Chefes

Diz-nos se gostaste! A tua opinião ajuda-nos a melhorar!