Esta é a história de Joey Verwey, uma menina natural da África do Sul, que quando tinha apenas 3 anos começou a contar aos pais histórias sobre as suas "vidas passadas". Segundo os pais de Joey, esta parecia lembrar-se de coisas que era impossível uma criança saber, e isto deixava-os bastante assustados.
Com 5 anos, Joey começou a ser visitada por professores universitários e jornalistas, que inicialmente se apresentavam céticos quanto ao seu caso mas rapidamente ficaram boquiabertos, ao perceber que a menina se lembrava de 10 vidas passadas.
Joey gostava bastante de falar sobre o passado, e as coisas que tinha testemunhado e feito nesse tempo: na primeira vida, habitava numa caverna há milhares de anos, conseguindo descrever pormenorizadamente o sítio. A menina levou uma equipa de investigação lá, e estes asseguram que se trata de um local onde um grupo tinha residido na Pré-História.
Noutra vida, Joey diz ter sido escrava no Egipto antigo e lembrar-se dos navios e técnicas de construção de estradas.
Também viveu como cristã perseguida no século 1, tendo possivelmente chegado a conhecer São Pedro.
Em princípios do século 20, Joey afirma ter sido neta de Paul Kruger, presidente da República Sul-Africana até ao ano de 1902.
Joey conta que foi casada duas vezes e teve 10 filhos, uma dos quais ainda está viva, com 90 anos.
A idosa em questão acedeu ao pedido da jovem para se encontrarem e conversar, e Joey acabou por lhe contar coisas que apenas a mãe da idosa saberia.
Para saber mais, assista ao vídeo abaixo. E você, acredita em reencarnações?