O João precisa de AJUDA! Os tratamentos são muito caros, e este foi o apelo que os pais lançaram!

Pais lançam apelo nas redes sociais

  

O João é uma criança, uma entre muitas que comprovam que o nosso sistema de saúde, para o qual descontamos obrigatoriamente(alguns de nós uma verba considerável), falha miseravelmente. O João sofreu uma asfixia grave aguda porque não estava na posição ideal para ser parto normal. Apesar do visível desgaste da mãe, os médicos disseram-lhe que caminhasse pelo seu próprio pé para o bloco, onde sem qualquer tipo de anestesia, retiraram o João “a ferros”, já em morte aparente.

20171107_162751

Devido à asfixia o João sofreu sérios danos cerebrais. Os médicos sempre disseram que o desenvolvimento do João seria mais lento que o normal, mas que com dedicação seria possível. Sempre ocultaram aos pais a verdade: PARALISIA CEREBRAL.

O João tem internamentos recorrentes e tratamentos muito caros, além disso precisa de cuidado permanente, razão pela qual um dos pais não pode trabalhar…menos um salário em casa…pois em Portugal ainda não existe uma unidade de cuidados paliativos para a pediatria.

Além dos aparelhos que o João precisa para ter uma qualidade de vida melhor, os pais gostariam de tentar uma última hipótese para dar uma vida melhor ao João. Um hospital em Londres, “Sick Children” é especializado em casos como o do João, e lá os pais têm esperança que os médicos consigam diminuir o sofrimento pelo que o menino passa, e melhorar a sua qualidade de vida, dentro do possível.

Para isso os pais lançaram o apelo na página “O João precisa de ajuda”. Nós vimos o apelo afixado numa instituição pública, e tínhamos mesmo de partilhar!

20171107_162759

Toda a ajuda é preciosa, uma partilha já é uma ajuda pois pode chegar a alguém com possibilidades de ajudar!