Desconfiada com o surgimento de nódoas negras no corpo da filha, em especial no pescoço e nos ombros, a mãe Annemarie Theron decidiu colocar uma câmara escondida na sua casa, na Namíbia, para perceber qual o comportamento da ama que tratava da criança, quando esta não estava presente.
Annemarie não queria acreditar no que via quando reviu as filmagens. As imagens mostram que a ama, que não teve o nome divulgado, pega na pequena Laila pelos braços e atira-a viol3ntamente para o berço. A criança chora após os maus tratos, aparentemente assustada e aterrorizada.
“Foi muito difícil ver aquelas imagens. Eu não consegui dormir ou comer durante alguns dias. É horrível imaginar durante quanto tempo a minha filha foi sujeita a estes maus tratos”, afirmou a mãe. As imagens vio1entas foram imediatamente parar às mãos das autoridades, que prenderam rapidamente a ama.
A fiança foi negada, por isso ficará atrás das grades até ao julgamento, marcado para outubro, onde vai enfrentar uma acusação por tentativa de homic1dio e agressão.