Lei INSÓLITA: Pais podem ser acusados de “molestadores” por mudar uma fralda

Há com cada cromo nos jurados...

  

Todos os pais têm de mudar as fraldas aos seus filhos e filhas algumas vezes(ou até centenas de vezes). É algo natural pois as crianças não o sabem fazer sozinhas, e tanto quanto se sabe, ainda não existem máquinas para fazer esse trabalho.

Pelos vistos os legisladores do estado do Arizona, EUA, pensam de outra forma. No estado do Arizona a legislação é apertada para quem m0lesta crianças, de tal maneira que agora um pai pode ir preso só por mudar uma fralda! A lei aprovada diz que para ser considerado “m0lestação de criança”, basta que exista contacto físico com uma criança com idade inferior a 15 anos

mudar-fralda

A lei vai ainda mais longe, e diz que esse contacto pode ser “directo ou indirecto” nas zonas privadas da criança. Ao contrário de outros estados, onde está bem claro na lei que tem de existir a intenção de vi0lar, fazer mal, ou exc1tar, no estado do Arizona essa distinção não é feita na lei, basta haver toque!

Bill Montgomery, o advogado distrital diz que o senso comum deve ser utilizado para distinguir entre m0lestar, e mudar uma fralda, mas existe um pormenor…nem todas as pessoas no juri(utilizado nos tribunais americanos) têm bom senso!

Será que agora mudar fraldas é crime? Será que por cá vamos copiar também esta lei?