“Fiéis” ignoram um Mendigo à Porta da Igreja, segundos depois Choram de Vergonha!

Que grande balde de água fria!

  

Este mendigo foi tratado de uma forma muito má, e contra todos os princípios da religião, à porta de uma igreja. O que aconteceu de seguida vai mexer com os teus sentimentos mais profundos, porque isto é o que acontece todos os dias, no mundo cruel onde vivemos!

O Pastor Jeremiah Steepek, vestiu-se de mendigo sem abrigo e foi para a igreja, numa localidade com cerca de 10.000 “devotos cristãos”, onde nesse dia seria apresentado à população como sendo o seu novo padre. Durante meia hora ele caminhou por entre a população que se acumulava à porta da igreja, à espera da hora de culto.

pastor

Apenas 3 pessoas entre as 10.000 lhe disseram Olá. Ele pediu aos fiéis uns trocados para comprar comida e ninguém na igreja lhe deu nada. Ele entrou no santuário para se sentar na frente da igreja, mas os obreiros pediram que sentasse no fundo. Ele cumprimentou as pessoas que replicaram com olhares de reprovação e desprezo.

Quando o culto terminou, os mais velhos subiram ao púlpito animados para apresentar o novo pastor da igreja desta congregação. “Nós gostaríamos de apresentar-vos o Pastor Jeremiah Steepek”. A congregação olhou em volta aplaudindo com alegria e expectativa. O mendigo sentado no fundo da igreja levantou-se e começou a andar pelo corredor. As palmas cessaram e todos os olhares pairaram sobre ele.

Ele caminhou até o altar e pegou o microfone dos anciãos (que já sabiam de tudo), parou por um momento e recitou.

1

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Vinde vós, os abençoados por meu Pai. Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo. Pois estava com fome, e destes-Me de comer; estava com sede, e destes-Me de beber; era um estranho, e recebestes-Me na vossa casa; estava sem roupa, e vestistes-Me; estava doente, e cuidastes de Mim; estava na prisão, e fostes visitar-Me”.

Então os justos perguntar-Lhe-ão: “Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos como estranho e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso e te fomos visitar?”

3

‘Então o Rei responder-lhes-á: “Eu vos garanto: todas as vezes que fizestes isto a um dos menores dos meus irmãos, foi a Mim que o fizestes.’

Depois de recitar isto, olhou para a congregação e disse-lhes o que havia passado naquela manhã.
Muitos começaram a chorar e muitos curvaram-se de vergonha. Ele, então, disse: “Hoje eu vejo um grupo de pessoas, e não a igreja de Jesus Cristo. O mundo tem muita gente, mas tem poucos discípulos. Quando te vais tornar um discípulo?”

Que grande abre-olhos que este Padre deu aquela gente toda! Afinal no meio de tanta gente havia muito poucos verdadeiros cristãos. Esperemos que lhes tenha servido de lição! Partilha se acreditas que podemos tornar o mundo um sítio melhor ajudando o próximo, com ou sem religião!

Partilha com os teus amigos!

Diz-nos se gostaste! A tua opinião ajuda-nos a melhorar!