Ciência comprova: O segundo filho é o mais problemático

Os filhos e a forma como são criados dizem muito sobre quem eles são e sobre como agem

  

Muitos ditados populares falam sobre isso, como por exemplo, a ideia de que filhos únicos são mimados. Ou de que os mais velhos são mais responsáveis e independentes.

Uma pesquisa analisou mais de 2 milhões de crianças nos Estados Unidos e na Dinamarca, a fim de entender como a ordem de nascimento pode interferir no comportamento dos filhos. O resultado é surpreendente, e o segundo filho é realmente mais difícil que os demais.

Ordem de nascimento e delinquência

Os cientistas tinham como objectivo descobrir se todos os comportamentos de birra ou revolta durante a adolescência, tinham realmente alguma ligação com a ordem do nascimento. E o resultado foi que sim, a ordem interfere. A pesquisa analisou algumas variáveis entre irmãos. Não apenas a questão da rebeldia, mas também sobre a saúde e a própria forma como os pais lidam com a educação dos filhos.

O resultado foi de que o segundo filho está mais propenso à rebeldia. Essa característica só foi identificada em meninos. Nas meninas, esse comportamento não é tão perceptível.

rewsrg

Por que o segundo é mais rebelde?

Uma das conclusões dos pesquisadores é de que o tempo gasto com cada um dos filhos é diferente. Essa seria uma das razões para que o segundo filho tenha um comportamento mais rebelde. Isso porque quando os pais têm o primeiro filho, costumam ter mais tempo para cuidar do mesmo.

No entanto, com o segundo filho, a disponibilidade nem sempre é a mesma. Essa falta de tempo, de acordo com o cientista, poderia contribuir para a ocorrência de algumas lacunas para os comportamentos rebeldes.

Diz-nos se gostaste! A tua opinião ajuda-nos a melhorar!