Cerca de 50% das mulheres têm um “reserva”, caso a relação actual falhe, revela estudo.

Mulheres prevenidas...

  

Seria lindo se nossas vidas fossem assim como nos contos de fadas, em que, apesar de algumas coisas darem errado no começo, os casais acabam sempre por ficar juntos para sempre e a viverem sem nenhum problema, a cantar, a dançar e a aproveitar a vida junto com os animais num lugar paradisíaco.

Infelizmente, a vida real é muito diferente. Na nossa realidade temos que lidar com os defeitos da outra pessoa, com os ciúmes, com a rotina, o cansaço, os diferentes desafios e objectivos. São tantos factores que se metem no caminho até ao nosso final feliz, que muitas vezes acabamos por abandonar o príncipe ou a princesa e tratamos de cuidar das nossas próprias vidas.

No entanto, muitas pessoas não conseguem ficar sozinhas por muito tempo e acabam por ter sempre uma segunda opção ao alcance das mãos, caso o relacionamento actual não dê certo.

Uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisas online One Poll, confirmou esse facto e ainda mostrou que as mulheres são muito adeptas. “O ditado de que ‘a galinha da vizinha é melhor que a minha’ claramente faz sentido para as mulheres de hoje. Eles sabem que tudo pode acontecer e por isso garantem ter um sólido plano de apoio, caso as coisas corram mal com o homem actual”, disse o porta-voz do OnePoll.com ao Daily Mail.

Das 1000 mulheres ouvidas pela pesquisa, mais da metade revelou que já tem uma outra pessoa em vista, caso o relacionamento actual não funcione. “Descobrir que 50 por cento das mulheres nos relacionamentos têm um ‘Plano B’ é um sinal preocupante”, comentou o porta-voz.

“Esta notícia pode fazer com que alguns homens em relacionamentos pensem duas vezes antes de não levar o lixo, ou escolher uma noite com os amigos, a um momento na companhia de sua parceira. Isso pode desencadear o medo nos homens em todo o Reino Unido e ser uma óptima notícia para as mulheres que procuram por um pouco mais de amor e cuidado.”

Fοnte: oamor.com.br