Incêndio em Leiria corta A13, 250 bombeiros e 8 meios aéreos estão no local

Centenas de bombeiros combatem chamas que estão a consumir zona florestal no distrito de Leiria

  

Oito meios aéreos e mais de duzentos operacionais dos bombeiros combatem chamas que estão a consumir zona florestar no distrito de Leiria. O incêndio que deflagrou ao início da tarde desta quinta-feira em Alvaiázere, no distrito de Leiria, tem duas frentes activas e está a ser combatido, às 15:10, por oito meios aéreos e mais de 200 operacionais dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria indicou que a auto-estrada 13 (A13) está cortada nos dois sentidos, entre os nós de Cabaços e Avelar.

O alerta para o fogo numa zona florestal na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere, foi dado por um vigia, pelas 14:16. Pelas 15:45, o incêndio tinha duas frentes activas e não havia habitações em risco.

No local do incêndio estão oito aeronaves, um dos quais “é apenas de reconhecimento”, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

O site da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil referia, pelas 16 horas desta quinta-feira, estavam no teatro de operações 242 elementos, apoiados por 68 veículos.

incendio-leiria-a12

Fοnte: bombeiros24.pt