Congela já 1 chávena de detergente! Nem o MacGyver se lembraria disto!

Que truque genial!

  

Não importa se é verão ou inverno, deveria ter pelo menos um saco térmico (destes de gel) em casa. Eles podem te ajudar muito, estejam quentes ou frios, quer tenha dor de estômago, ou esteja tratando uma entorse ou inchaço. Mas sabia que pode fazer o seu próprio saco térmico usando um produto de limpeza comum? Então, caso não tenha um desses sacos à mão, ou queira poupar uns trocos aqui e ali, este truque é ideal.

Vai precisar do seguinte:

  • Saco plástico para congelador com lacre seguro (tipo ziploc)
  • 1 chávena de detergente líquido
  • 1/4 de chávena de álcool

Como fazer:

É muito simples. Apenas misture os dois líquidos e coloque no saco plástico.

1

Pode usar o detergente ou outro produto (sabão líquido para roupa), sempre usando a mesma quantidade para o produto e para o álcool.

2

Deve preencher 3/4 do saco plástico e fecha-lo. Tente retirar o máximo possível do ar de dentro dele.

3

Só para ficar bem seguro, coloque o saco plástico dentro de uma outra saco e feche, para o caso do líquido teimar em vazar. Deite o saco completamente (sem dobrá-lo) na gaveta do congelador. Se o colocar em pé, o líquido ficará todo em pedaços.

4

Os dois líquidos nunca vão congelar como um cubo sólido, eles ficarão sempre macios e maleáveis. Se quiser descongelar o saco, pode reaproveitar o líquido normalmente para lavar a louça, mas, claro, só se usar detergente para fazer o saco de gel, não outro produto.

5

Aqui podes ver as instruções em vídeo (em inglês):

Diz-nos se gostaste! A tua opinião ajuda-nos a melhorar!