A reportagem de Judite Sousa em Pedrógão Grande, junto a um corpo tapado, e que está a gerar uma onda de críticas na Internet, vai ser analisada pelos conselheiros da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. A ERC anunciou esta segunda-feira que vai abrir um processo de averiguações à reportagem exibida domingo no “Jornal das 8” da TVI sobre o grande incêndio em Pedrógão Grande, que vitimou até ao momento 63 pessoas.

A decisão, tomada esta manhã pelo Conselho Regulador da ERC, surge na sequência das críticas públicas, amplificadas pelas redes sociais, à reportagem em que a diretora-adjunta de Informação da TVI surge perto de um corpo tapado com um lençol branco, no perímetro de segurança definido pelas autoridades.
No trabalho Judite Sousa dá voz aos familiares das vítimas, indignados pelo facto de as autoridades não terem, até aquele momento, permitido a remoção dos cadáveres.
De acordo com o Regulador, a reportagem de Judite Sousa motivou a receção de “mais de 100 participações que contestam o plano televisivo em que aparece um dos cadáveres da tragédia, na referida reportagem”.
Fonte: jn.pt