Cientistas ALERTAM todas as mulheres! Este é um AVISO para ser levado muito a sério!

Esteja muito atenta!

  

Eles pedem para que elas prestem atenção a este aviso o mais rápido possível! Cientistas estão a alertar as mulheres em todo o mundo para terem muita atenção a isto! Os neuro-cientistas têm algumas revelações importantes a respeito do sono, e você deve não deve ignorar.

Como todo mundo sabe, durante o dia, o corpo trabalha intensamente e, quando a noite chega, é preciso descansar. O descanso acontece justamente no momento do nosso sono. O problema é que nem toda a gente consegue deitar-se na cama e dormir tranquilamente.

Pior, boa parte das pessoas não dorme o tempo necessário para a saúde e bem-estar do corpo. Talvez se esteja perguntando que tempo necessário é esse? Muitos dizem que são oito horas contínuas. Outros afirmam que sete horas é o suficiente para recuperar a energia de um dia longo. E, por fim, há os que defendem que tudo depende do género e idade de cada pessoa.

Se a qualidade do seu sono é um assunto que interessa, então esta informação será muito útil. A primeira informação que temos, argumentada pelo professor Jim Horne, da Universidade de Loughborough, Reino Unido, é que o cérebro das mulheres é mais complexo do que o dos homens e, por isso, gasta mais energia.

Por isso, a falta de sono, no corpo feminino, está associada ao stresse, à insegurança, à depressão e à raiva. Durante a pesquisa, os cientistas não perceberam esse tipo de comportamento no cérebro masculino.

mulheres-falta-sono

Como dissemos, algumas pessoas precisam apenas de sete horas de sono, outras de oito. O facto é que as mulheres precisam de mais tempo, pois o cérebro delas é mais complexo.

Essa complexidade do cérebro feminino se explica pela habilidade das mulheres em fazer várias coisas ao mesmo tempo. Isso faz com que o cérebro delas fique ativo intensamente, cansando mais ao fim do dia.

E outra descoberta: sabe aquela história do “sono da beleza”? Pois bem, os médicos dizem que vai só até a meia-noite. Isso significa que, quanto mais cedo as mulheres forem para a cama, melhor para a saúde e beleza delas.

Quanto aos homens, por também realizarem várias tarefas ao longo do dia, mas não ao mesmo tempo, eles precisam dormir bem também, mas o tempo para renovar as energias é inferior ao das mulheres.

Estamos a falar de uma média, pois é claro que cada organismo reage de uma forma, de acordo com a realidade de cada um.

Partilha com todas as tuas amigas!