ALERTA: Novo método para assaltarem carros já chegou a Portugal

É preciso estar muito atento(a) para não cair neste esquema...

  

O que vai ler de seguida é o relato de um profissional do ramo dos pneus, que recebeu uma cliente na sua oficina. A senhora contou-lhe como tudo sucedeu, e o resultado só não foi pior porque ela se apercebeu que estava a ser vítima de um “esquema”.

O método é tão bem pensado, que basta estarmos num daqueles dias mais distraídos para cairmos que nem uns patinhos…basta pararmos o carro é pronto, já era! Mas o pior mesmo, é que desconhece-se se o alvo dos marginais era mesmo o carro…ou se se era a mulher! Esteja atento(a) à descrição de como eles actuam, e se lhe acontecer o mesmo, não pare!

“Aconteceu ontem, 11/07/2019, a uma cliente nossa junto ao Novo Banco da Moita. Um indivíduo, a fingir que estava a atar o sapato, baixou-se junto ao veículo da nossa cliente e espetou o “engenho” no pneu de forma a este vazar.

Ao fazer marcha-atrás para sair do estacionamento, a nossa cliente verificou que esse mesmo indivíduo entrou num veículo, um Peugeot 308 com vidros fumados, de matrícula espanhola e que estava a ser seguida. Chegou-se à conclusão que ambos os indivíduos estavam em conluio para tentativa de assalto.

A cliente não parou a marcha mesmo sabendo que o pneu estava a vazar e que poderia causar danos mais extensos, deu mais umas voltas e o veículo com matrícula espanhola sempre a segui-la. Só parou já num local que costuma frequentar e onde tem pessoas conhecidas e o outro veículo seguiu.

Redobrem os cuidados, tenham atenção a este tipo de situações e caso notem algo de estranho contactem as autoridades. Todo o cuidado é pouco! A nossa cliente não ganhou para o susto e ainda teve encargos devido aos danos no pneu.”

esquema-assalto-carros-pneus-2

Alerte os seus familiares e amigos!

Fοnte: Autojerras