A forma como Agarras o Volante diz muito sobre a tua Personalidade!

Confere e diz-nos lá se não bate certinho!

  

A forma de agarrar no volante do seu carro diz muito sobre a sua personalidade! Ora ai está algo bastante banal e sobre o qual não pensamos muito, mas o estudo foi feito e os factos estão aí…e batem certinho! Este artigo foi baseado no artigo da "Motorpress Lisboa", que por sua vez foi baseado neste artigo.

Assim, a maneira de conduzir diz muito sobre a personalidade de quem está ao volante. Quem o assegura e Tom Vanderbilt, autor do livro “Why We Drive The Way We Do and What It Says About Us”.

Diz o autor que “considerando que a maior parte de nós passa mais tempo nos engarrafamentos do que em refeições junto da família? Por isso, poderá ser vantajoso aprofundar um pouco mais o que envolve essa experiência”. Então e qual é o seu estilo de condução? Nunca pensou avaliar tal aspecto desde que começou a conduzir…? Veja então se um destes estilos é o seu…

a-forma-como-agarras-o-volante-diz-muito-sobre-a-tua-personalidade

  1. O minimalista
    Tenta tornar a sua vida o mais simples possível. Não se envolve com pessoas ou coisas desnecessárias, e escolhe as pessoas mais sinceras e diretas para ter como amigos. Mas o facto é que ser minimalista não significa que seja chato: os amigos apreciam o seu gosto e a forma nada dramática como encara a vida.
  2. O engraçado
    O seu cérebro gera constantemente uma variedade de ideias malucas. Você é uma pessoa engraçada e ativa. É um génio da criatividade, e as suas habilidades artísticas atraem muitos amigos.
  3. O pacifista
    Não gosta de disputas. Os conflitos aborrecem-no e prejudicam-lhe o equilíbrio. Se levantar o tom de voz, a sua família ficará surpreendida e perceberá que o assunto é sério. Não gosta de discussões e direciona todas as suas qualidades para resolver os conflitos dos outros.
  4. O perfecionista
    Presta muita atenção aos pormenores, e gosta quando tudo sai de acordo com o planeado. Está firmemente convencido de que tudo o que faz está bem feito. Tem sempre muito cuidado com o aspeto.
  5. O alarmista
    Geralmente está em luta com os seus medos. Por exemplo, é habitual regressar a casa várias vezes para verificar se as portas estão todas fechadas ou se o ferro de engomar está desligado. Prefere não correr riscos e só acredita em métodos fiáveis e comprovados. A sua família e amigos gostam muito de si e tentam sempre ajudá-lo a relaxar, porque sabem que existe uma pessoa maravilhosa por trás de toda essa insegurança.
  6. O aventureiro
    Se ainda não experimentou saltos de para-quedas ou bungee jumping, isso serão, com certeza, coisas que fará futuramente. É óbvio que os seus amigos geralmente ficam maravilhados com o seu temperamento e nem sempre compartilham dos seus hobbies, mas o seu lema de vida “viva-a-vida-ao-máximo” merece ser respeitado.
  7. O líder
    Você é um líder nato já que tem o talento de assumir o controlo da situação. As pessoas vão à sua procura para ouvir conselhos e pedir ajuda. Elas acreditam em si devido à sua confiança. No trabalho, é elogiado frequentemente, em virtude da sua capacidade de liderança e aptidões organizacionais. Nas relações, pode ser algo difícil encontrar uma pessoa que o complete. Mas quando isso acontecer, perceberá que a espera valeu a pena.
  8. O tipo de confiança
    As pessoas adoram-no, já que você é muito prestável para os seus amigos e família. Fica genuinamente feliz com o sucesso dos outros. É um ótimo ouvinte e não tende a permitir que outras pessoas tomem a iniciativa. E enquanto elas estão a batalhar ao longo da vida, você descansa e aceita a vida tal como ela é.
  9. O durão
    Não se emociona muito com as coisas e as pessoas podem pensar que não é uma pessoa bondosa. Mesmo nos períodos mais difíceis na vida, irradia autoconfiança e paz de espírito. Para si, todos os dias são como se fossem feriados, e os amigos e a família vêm até si quando querem passar um bom bocado.
  10. O que leva tudo à frente
    Está sempre ocupado, e não tem tempo para aquelas pessoas que ficam no seu caminho. Por isso leva tudo à frente. As pessoas admiram-no e sabem que podem contar consigo, se querem ver as coisas feitas.
Diz-nos se gostaste! A tua opinião ajuda-nos a melhorar!