Viúvo de 94 anos constrói Piscina para as crianças do Bairro, para não se sentir Sozinho

Que grande gesto!

  

Keith Davison esteve sozinho nos meses que se seguiram à morte de sua esposa, Evy. A paz e a calma parecem bom, até que você se farta delas… "Você simplesmente não pode imaginar o que é", diz Davison, que perdeu a esposa para o cancro em 2016 após um casamento de 66 anos. “Você chora muito. É assim, porque ela não está aqui “.

Mas a casa de Keith já não está quieta e em paz. No fim desta primavera, o juiz aposentado de 94 anos instalou no seu quintal uma piscina e depois encheu-a com as crianças do bairro. “Eu sabia que eles viriam”, diz Davison, rindo.

Muitas pessoas pensavam que ele estava a brincat quando lhes falou pela primeira vez da ideia. A vizinha Jessica Huebner estava entre eles. “Esta primavera, quando o vi a mandar escavar o quintal, eu disse ao meu marido, ele realmente vai colocar uma piscina no quintal dele”.

Desde a abertura da piscina em julho, Huebner e os seus quatro filhos são regulares. “Ele espalha alegria em todo o nosso bairro ao acolher as crianças”, diz Huebner. “Agora vamos estar aqui todos os dias”, diz Jaime Mundal, uma mãe do bairro.

Davison tem três filhos adultos, mas não netos. Huebner diz que agora a sua vizinha diz: “Você adoptou as crianças do nosso bairro inteiro, estes são os seus netos”.

Ainda assim, Davison é primeiro a admitir, do ponto de vista económico, não há sentido instalar uma piscina aos 94 anos. Ele simplesmente não se importa. “Eu não quero ficar sentado sozinho a olhar para as paredes”, diz ele a sorrir.

O sofrimento pode ser um lugar profundo e solitário. Keith Davison deu um passo para fora desse, no dia em que o bairro inteiro mergulhou na sua piscina.

Fonte: vamoslaportugal.com

Diz-nos se gostaste! A tua opinião ajuda-nos a melhorar!