O Seguro do Carro do seu Filho(a) está em seu nome? Cuidado!

Um hábito que muitos temos, e que pode sair bem caro!

  

Se o seguro do carro do seu filho(a) está em seu nome pode vir a ter problemas, principalmente para a sua carteira! A tenra idade e os poucos anos de carta, agravam o valor dos seguros automóveis. Por isso muitos pais acabam por ser coniventes com essa solução, que é vista como boa em termos de poupança.

ss

Desaconselhamos fortemente esta estratégia. Aliás, um estudo recente desenvolvido pela DECO e pelo Diário Económico realça que há riscos em manter o seguro do carro em nome de um dos progenitores. Assim como um artigo recente do Jornal de Negócios:

“Mas os fatores que podem influenciar o prémio não ficam por aqui. É comum aquele aumentar no caso de condutores abaixo dos 25 anos com carta de condução há menos de dois anos. Como resultado, um jovem pode pagar 40 a 100% mais. Para evitar esta situação, muitos pais contratam o seguro declarando-se como condutores habituais do veículo, estratégia que desaconselhamos. Em caso de sinistro, a seguradora pode alegar falsas declarações e recusar a indemnização.”

A seguradora, em caso de sinistro pode dar início a um processo de averiguação se concluir que foram prestadas falsas declarações pode pedir nulidade do contrato e recusar-se a pagar a indemnização que seria devida. Ou pode aplicar uma franquia superior!

Por outras palavras, em caso de acidente poderá ter de ser você a pagar o sinistro na totalidade, e tenha em mente que nem tudo são “pequenos toques”…imagine que existem feridos, despesas hospitalares, e consequentes indemnizações…é preciso muito cuidado!

Diz-nos se gostaste! A tua opinião ajuda-nos a melhorar!