Kits de Covid-19 com defeito? Animais e fruta testam positivo na Tanzânia

O presidente da Tanzânia veio a público anunciar os "estranhos" resultados...

  

Vários kits de testagem à Covid-19 estão a ser analisados na Tanzânia após terem revelado resultados positivos para o novo coronavírus em cabras, ovelhas e fruta.

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, já veio a público anunciar que os estranhos resultados devem-se a “um erro técnico”, cita o New York Post.

Sobre o porquê de os testes importados terem sido testados em animais e fruta, o responsável explicou que foi ordenado às forças de segurança que verificassem a eficácia e segurança dos kits em causa através de outros seres vivos, que não fossem humanos.

Depois, as amostras foram enviadas para laboratórios e identificadas com nomes de pessoas para que os próprios cientistas não soubessem que estavam a realizar testes a animais e frutas.

“Isto mostra que algo não está bem”, disse Magufuli em declarações à Reuters, deixando um alerta para todos os países que estejam a importar material ou a receber ajuda externa.

Recorde-se que, até ao momento, não há qualquer evidência científica de que a fruta pode ter Covid-19 e, apesar de alguns animais espalhados pelo mundo já terem testado positivo para o novo vírus, também não há ainda consenso científico sobre como esta doença afeta os animais.

Na Tanzânia, a pandemia já provocou 17 mortos e foram confirmadas 480 casos positivos.

Diz-nos se gostaste! A tua opinião ajuda-nos a melhorar!