Dia triste para os amantes da Subaru: Marca anuncia o fim do WRX STi na Europa

Normas poluentes serão a causa apontada...

  

Estes são tempos ruins para o carro desportivo tradicional. A sensação analógica de veículos de alto desempenho, agora carregada com automação, filtros e ajudas de direcção, quase foi perdida. O Subaru WRX STI foi um dos carros que ainda resistiram ao desafio da modernidade, com um mecanismo de resposta da velha escola, uma mudança precisa com uma embraiagem muito dura e um comportamento tão eficiente quanto exigente com o condutor.

subaru-wrx-sti-2018

Infelizmente, mesmo os mitos têm uma data de validade, e a Subaru anunciou o final definitivo do WRX STI no mercado europeu. É um dia triste para as “cabeças petrolíferas”, e nós sabíamos que isso viria. O Subaru WRX STI foi vendido continuamente por 17 anos em nosso continente e desfruta de uma base de fãs absolutamente fiel e fanática.

Foi Christian Amenda – o diretor da Subaru Deutschland – que estava encarregado de nos jogar a jarra de água fria. Ele apontou o dedo para os regulamentos de emissões da UE – não apenas os regulamentos contra a poluição, mas limita as emissões médias de dióxido de carbono – como a principal razão pela qual o Subaru WRX STI diz adeus para nós.(nas nossas cabeças fica a questão: serão os ferrari, lamborghini ou porsches, menos poluentes? não nos parece…parece sim (mais)uma das restrições à importação de carros japoneses)

1

No entanto nem tudo são más notícias, especialmente para quem tem um destes modelos, e que agora certamente irão valorizar bastante! Deixamos-lhe aqui algumas imagens dos diversos modelos, deste automóvel lendário:

a

b

c

d

e

f

g

h

i

O futuro do Subaru WRX STI passaria pela eletrificação e pelo uso de plataformas modulares. No momento, não haverá uma substituição direta. Subaru, por favor, queremos que o STi volte!

Fοnte: diariomotor.com | Tradução e adaptação: magazinelusa.com