Covid-19: Australianos descobrem remédio que destrói o novo coronavírus em 48 horas

Estudo publicado esta noite pela revista científica "Antiviral Research"

  

Há uma nova esperança na luta contra a pandemia de Covid-19. Cientistas australianos identificaram um medicamento que pode neutralizar o vírus em menos de 48 horas.

Por enquanto, os estudos foram apenas em laboratório, mas mostraram que o Ivermectin, usado há décadas em todo o mundo como desparasitante, consegue interromper a replicação do novo coronavírus.

A pesquisa australiana, que já foi publicada na revista científica “Antiviral Research”, destaca a eficácia de uma único dose com resultados visíveis em 48 horas, de acordo com experiências em culturas de células em laboratório.

O Ivermectin é aprovado em todo o mundo, sendo usado para tratar infecções causadas por parasitas e o seu uso já é autorizado.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu-o mesmo numa lista de medicamentos essenciais.

Kylie Wagstaff, uma das responsáveis pelo estudo, explicou que embora o Ivermectin seja seguro e não tenha efeitos colaterais conhecidos, agora é necessário testar a dose eficaz para tratar seres humanos infectados com Covid-19.

“Descobrimos que, mesmo uma dose única, poderia remover, essencialmente, todo o RNA viral no espaço de 48 horas, e que, mesmo num período de 24 horas, é possível haver uma redução verdadeiramente significativa”, afirmou.

Diz-nos se gostaste! A tua opinião ajuda-nos a melhorar!