5 Erros que cometes todos os dias ao tomar banho! Quando vires o #4…

  

As pessoas pensam que é impossível fazer uma coisa tão simples como tomar um banho de forma incorrecta, mas na verdade existem regras para manter a sua pele saudável. Juntámos 5 erros típicos que a maioria das pessoas comete ao tomar banho.

1. Tomar banho durante por muito tempo

1

Como a água quente, o banho prolongado seca muito a pele, resultando em erupções cutâneas e comichão. A duração ideal de um duche é de cerca de 10 minutos.

2. Uso frequente de gel de banho e lavagens corporais

2

Quanto mais espuma há, mais substâncias superficialmente ativas existem num gel de banho. Isso significa que está a acabar com a camada de óleo protetor natural, levando à secura e rugosidade da pele. Além disso, se os agentes de lavagem anti-bacterianos não forem especificamente prescritos para si, não há necessidade de usá-los diariamente.

3. Usar esponjas antigas e molhadas

3

Esponjas e luvas molhadas são perfeitas para bactérias e crescimento de mofo, por isso é melhor trocá-las uma vez a cada 4 semanas. Tente usar uma luva de tecido felpudo (terrycloth) ou uma toalha em vez disso.

Também é importante secar a esponja após o uso.

4. Secagem excessiva

4

Seque o seu corpo com uma toalha macia, deixando-o um pouco húmido. Em seguida, use o seu creme favorito e a sua pele permanecerá suave e saudável!

5. Água excessivamente quente

erros_tomar_banho_5

A água quente torna a pele seca e escamosa. Ele elimina muita gordura na pele, deixando-a indefesa. Também aumenta o fluxo sanguíneo, o que muitas vezes leva a eritema, inflamações e erupções cutâneas. 35-40 ° C é perfeito para uma pele saudável.

Fonte: Bright Side